WHAT'S NEW?
Loading...

1º BRASIL INTERNACIONAL DE PARABADMINTON

Foto: Retirada da carta convite


Começa nesta quinta-feira (14/09/2017) as 10 horas no Centro de Treinamento Paralímpico na cidade de São Paulo, o primeiro internacional da modalidade realizado no Brasil, o evento anterior desta importância foi o 1º Pan-Americano de Parabadminton na cidade de Curitiba em 2010. 

53 para-atletas de 7 países diferentes disputarão o ouro em 10 eventos oficiais. O primeiro dia será destinada aos jogos de simples.


Com a desistência dos americanos, indianos e alguns brasileiros, este internacional apresenta a segunda pior participação do ano, ficando a frente somente do Internacional da Uganda (que foi a primeira experiência de implantar a modalidade naquele continente). Em uma postagem posterior realizaremos uma análise mais aprofundada.

EVENTOS:


WHEELCHAIR SIMPLES MASCULINA


As classes Wheelchair's masculinas acontecerão de forma absoluta (juntando a classe WH1 + WH2). São 15 para-atletas divididos em 4 grupos:

No grupo A, o Brasileiro Rômulo Soares (6º do ranking mundial) é o favorito para passar em primeiro do grupo, deixando para a partida entre o sergipano Sérgio Santana e o brasiliense Carlos Hessel a decisão para ver quem se classificará em segundo do grupo.

No grupo B, Gabriel Jannini (vencedor da última etapa nacional de Parabadminton na semana passada) é o favorito.  Sera uma grande disputa pela segunda posição com uma pequena vantagem para o pernambucano Oswaldo Crema júnior.

Temos o Israelense Amir Levi (ex número um do ranking internacional) rivalizando com Rodolfo Cano. Os companheiros de clube José Ambrósio e Edmar Barbosa tentaram estragar a festa dos dois no grupo C.

Um grupo bastante equilibrado, o grupo D tem Marcelo Conceição (o único da classe wh1) com a difícil missão de vencer o peruano Miguel Matos e os brasileiros Júlio Godoy e Sivaldo de Souza.

* Obs: para ser oficial o evento deverá ter no mínimo 4 para-atletas de 3 países diferentes e infelizmente a classe wh1 só tem representantes de 2 países.

WHEELCHAIR SIMPLES FEMININA


7 para-atletas disputarão de forma absoluta e  foram divididas em 2 grupos

 
No grupo A, a brasileira Elisangela Santos terá duas "pedreiras" pela frente: a peruana Pilar Cancino e a suíça Sonja Hasler.

No grupo b, o favoritismo das finalistas da 3ª Etapa nacional de Parabadminton, Daniele Torres e Maria Gilda dos Santos devem se confirmar, naquela ocasião Daniele Torres terminou vitoriosa.

* Como nem a classe WH1 e nem a WH2 conseguiram atender as exigências sobre validação de eventos, as duas classes terão que jogar juntas.

STANDING SIMPLES SL4


14 para-atletas de classes diferentes (SL3 e SL4) e de ambos os gêneros também disputarão de forma absoluta, isso trará grande desvantagens aos para-atletas das classes SL3. Todos foram divididos em 4 grupos



Acredito  que o gênero masculino levará vantagem sobre a para-atleta Daniele Araújo.











Breno é o favorito em ficar com a primeira vaga.



Leonardo Zuffo mesmo sendo da classe SL3 tem possibilidades em avançar de fase.



O Peruano Pedro Pablo de Vinatea (classe Sl3) deverá passar de fase junto com o para-atleta alemão.

* O evento será absoluto por que nem a SM SL3, SM SL4, SF Sl4  conseguiram atingir as exigências do regulamento.

STANDING SU5 INDIVIDUAL

Esta classe também será realizada na forma absoluta, com a junção entre para-atletas dos dois gêneros. 9 para-atletas foram divididos em 3 grupos.


Acredito que o vice campeão mundial, o polonês Bartlomej e o brasileiro Geraldo Oliveira passarão para a próxima fase respectivamente.



Neste  grupo a força masculina deve fazer a diferença no resultado, a aposta fica sobre Eduardo Oliveira e Ricardo Cavalli.


Acredito que seja o grupo mais equilibrado, Cintya provavelmente tentará se impor sobre os demais adversários.

* Obs. Para atender as normas do evento, a competição teve que juntar homens e mulheres em um mesmo evento.


STANDING SS6

8 para-atletas do gênero masculino e feminino foram divididos em 2 grupos.


Neste grupo os brasileiros são os favoritos, destaque para Victor, ouro no internacional de Lima 2017.


Grupo  muito equilibrado, com favoritismo para o peruano hector Jesus Tunque.


Para acompanhar os jogos, segue o link:













0 comentários: