WHAT'S NEW?
Loading...

UMA DELEGAÇÃO INVISÍVEL



Hoje é o segundo dia de competição do 2º INTERNACIONAL DE  PARABADMINTON DO PERU , o Brasil se faz representado por 26 para-atletas de 9 estados brasileiros: DF (10), PR (5), SP (3), PE (2), SE (2), PI (1), RJ (1), SC (1) e AM (1). São 18 para-atletas do gênero masculino e 8 do feminino. Além dos 26 para-atletas, temos 5 técnicos, um árbitro internacional e a presença do coordenador do parabadminton brasileiro.

Somos junto com o Japão a maior delegação da competição, temos diversos para-atletas entre os 10 melhores do mundo neste torneio, porém ATÉ O MOMENTO NÃO HÁ NENHUMA MATÉRIA SOBRE A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO SITE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON-CBBd.



No dia de ontem (08/03) foi realizado 2 postagens conforme print a abaixo
Observem que falam do mundial da Coréia do sul que acontecerá no final de novembro e do projeto Agitos, onde há uma referência ao internacional, porém quem lê a matéria (LINK AQUI) chega a conclusão de que o país somente está participando com 7 para-atletas, 1 técnico e um administrador e só conseguiu viabilizar a sua participação graças ao projeto e as parcerias.


Além de nem citar os demais para-atletas e técnicos que participam com recursos próprios a postagem contém informação incorreta e desatualizada, visto que constam os nomes de Roberto Carlos Barbosa (DF) e Maria Rayane Lúcia da Silva (PE) que NÃO ESTÃO PRESENTES NO TORNEIO e deixaram de fora Osvaldo Crema Júnior (PE) que se faz presente na competição e inclusive pelo projeto "Agitos"

Uma matéria parecida foi divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro-CPB  e entendo que a intenção seja valorizar o importante suporte financeiro da fundação Agitos, respeito isso e é importante reconhecer esta ação, porém diante da necessidade de mais visibilidade, nos sentimos frustrados nesta questão, neste caso com a Cbbd.




Estamos com certeza perdendo uma excelente oportunidade de mostrar para o CPB e para a comunidade do movimento paralímpico a nossa força, é inegável que uma delegação com 26 para-atletas tenha mais peso do que somente 7 (isso é obvio não?) e com a visibilidade e credibilidade que o Comitê possui seria uma oportunidade impar.

A relação correta da delegação é:

 A delegação brasileira é representada por:

WH1:  Marcelo Conceição (DF), Rodolfo Cano (SP),  Gabriel Jannini (SP), Carlos Rodrigues (DF) e Oswaldo Júnior (PE);
Elisângela Santos (SE), Auricelia Freitas (PI) e Danielle Torres (DF)
WH2: Rômulo Soares (DF) e José Ambrósio Neto (DF)
Maria Gilda dos Santos (SE)
SL3: Renan Rosso (PR), Leonardo Zuffo (PR) e Serafin Marcelo (DF),
Cássia Araújo (DF)
SL4: Breno Johann (PR) e Rogério Oliveira (SP)
Danielle Carvalho (DF), 
SU5: Geraldo Oliveira (DF), Genivaldo da Silva (DF), Eduardo Oliveira (RJ) e Ricardo Cavalli (SC)
Mikaela Almeida (AM) e Cintya Oliveira (PR), 
SS6: Vitor Tavares (PR)
INE: Leonardo Douglas (PE)
 TÉCNICOS: Fábio Bento (PR), Maiara (SP), Letisson Samarone (DF), Cláudia Carvalho (DF) e Bruno de Paula (DF)
Árbitro Internacional: Hilton Fernades (SP)
COORDENADOR DO PARABADMINTON: José Artur Nogueira (PI)


Reincidência:

Olhando o print do início da postagem verificamos a apresentação do campeonato Universitário Paralímpico, porém a postagem só foi realizada após cobranças dos para-atletas em um grupo de um aplicativo em que eles cobravam pelo menos um texto. Neste período a postagem já obteve alterações.

No mês passado o para-atleta Marcelo Conceição conseguiu uma medalha incrível no Internacional de parabadminton da Irlanda, porém só foi realizada uma pequena postagem após seguidas cobranças e dias depois do final da competição, durante o processo nada foi comentado pela CBBd e nem mesmo este resultado foi apresentado ao Comitê Paralímpico Brasileiro.



0 comentários: