WHAT'S NEW?
Loading...

IV CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE PARABADMINTON - RESUMO DO QUARTO DIA (FINAIS)



"Só deu Brasil!"

Se tivesse que resumir o último dia de competição essa seria a frase, tivemos pódio em todas as classes, nenhum país foi mais aclamado que o nosso, tivemos quase 4x mais a quantidade de medalhas do segundo colocado, mais medalhas que a soma de todos os outros países, isso porque agora só premiaram até o terceiro quando foi grupo único e não premiaram com ouro uma classe inferior na absoluta, seriam três medalhas a mais.

Quadro geral de medalhas (modelo olímpico):

Quando uma dupla é formada por dois países diferentes, eles receberam 0,5 pontos para cada.


Quadro geral POR TOTAL de medalhas
















VAMOS AO RESUMO DO DIA

O dia começou com a final da simples masculina Sl3, o cubano Rolando Bello levou a melhor sobre Pedro Pablo Vinatea (PER). Nessa classe Leonardo Zuffo e Luiz Henrique dos Santos ficaram com o bronze.

Paralelo a final da SM Sl3, Romulo Soares e Daniele Souza confirmavam a prata ao vencer por 2x0 a dupla chilena nas mistas (WH1/WH2).


Rogério Oliveira duelou com Raul Anguiano (GUA) na final da SM SL4 e o guatemateco levou a melhor com um 2x0. Breno Johann ficou em terceiro.

O para-atleta do Suriname, Bryan Kliwon, se tornou bicampeão ao vencer Manuel el Rosário (CUB) deixando os brasileiros Eduardo Oliveira e Denival Candido com o bronze.

As finais das etapas dos nacionais se repetiu no Pan, Marcelo Conceição e Rodolfo Cano mais uma vez deram um show. Marcelo terminou em primeiro (SM WH1) e o resto do pódio foi completado com mais brasileiros, Carlos Rodrigues e Gabriel Jannini.

Por pouco Dhiego Guimarães não chegou a final (ficou em 3º) porém assistiu seus adversários realizarem a final, o americano Miles Krajewski foi o grande campeão da SM SS6.

Na simples masculina, Rômulo Soares venceu o canadense Bernard Lapointe por 2x1 em um jogo bastante equilibrado.

Na partida mais emocionante do dia, Breno Johann e Leonardo Zuffo realizaram uma partida épica contra Raul Anguiano (GUA) e Pedro Pablo de Vinatea (PER) após ter perdido o primeiro game  por 18-21, venceu o segundo (23-21) e fechou o terceiro 21-17 em 44 min de jogo. Apesar da vitória, ficaram com a prata nas duplas DM SL3-SL4. LINK DA PARTIDA AQUI

Outro jogo emocionante foi a final de duplas mas. na classe SU5, Eduardo Oliveira e Ricardo Cavalli trouxeram o ouro para casa após vencerem a duplas Denival Candido (BRA)Bryan Kliwon (SUR).

O último jogo da classe WH1/WH2 foi entre a peruana Pilar Cancino e a chilena Catalina Jimeno, serviu para confirmar a prata da Daniele Souza e o bronze de Mária Gilda Santos.

O para-atleta Dhiego Guimarães jogou duplas com o colombiano Jonathan Sanabria e com a prata garantida assistiu o último jogo entre a dupla americana (Miles Krajewski/Danh Trang) e a canadense (Aaron Keith/Wyatt Lightfoot). Os americanos ficaram com o ouro.

O último jogo do dia, uma final brasileira nas duplas WH1/WH2, Rodolfo Cano e Gabriel Jannini garantiram o ouro e Marcelo Alves/Romulo Soares trouxeram a prata.

Resultado oficial no tournament, neste LINK
Resumo 3 dia AQUI
Resumo 2 dia AQUI
Resumo 1 dia AQUI
Cerimonia de encerramento AQUI



Primeiro dia de competição


Segundo dia de competição


Terceiro dia de competição

Mais vídeos AQUI















0 comentários: