WHAT'S NEW?
Loading...

2º CAMPEONATO PANAMERICANO DE PARABADMINTON PRIMEIRO DIA

WHEELCHAIR (CADEIRANTES)

Na classe weelchair tivemos 4 atletas da classe WH1 e 2 da classe WH2.  Para que se viabilizasse a competição, as classes foram juntadas, onde formaram dois grupos com 3 atletas cada.

GRUPO A - FASE DE CLASSIFICAÇÃO


 

 
No grupo A, o brasiliense Marcelo Alves ficou em primeiro em seu grupo depois de vencer os Venezuelanos, no primeiro jogo contra Ariel Vasquez 2 x 0 (21-10/21-08) e no segundo um resultado ainda melhor 2 X 0 William Castellanos (21-07/21-04).
 
GRUPO B - FASE DE CLASSIFICAÇÃO
 

 

 
Este grupo marcou o reencontro de uma das melhores rivalidades da classe Wheelchair; o jogo entre os atletas brasileiros Rômulo Soares e Gabriel Jannini. Gabriel venceu Rômulo Soares pela segunda vez na história do confronto, foi um grande resultado, 2X0 (21-14/22-20). 
O Guatemalteco Osman Caal foi atropelado pelos brasileiros, Rômulo venceu por 2X0 (21-06/21-04) e Gabriel em 22 minutos fechou o jogo com um 21-11 e um 21-05.
 
STANDING (ANDANTES)
 
 
CLASSE SL3 (JOGA MEIA QUADRA)

 
 
São 6 atletas nesta classe divididos em dois grupos de 3 atletas cada sendo que os dois melhores passam para a semifinal.
 



GRUPO A - FASE DE CLASSIFICAÇÃO
 
 
GRUPO B - FASE DE CLASSIFICAÇÃO
 
 
O grande encontro deste grupo foi o jogo entre o jovem brasileiro Leonardo Zuffo e o paratleta peruano Pedro Pablo de Vinatea (atual nº 3 do mundo em sua classe). O resultado do jogo não reflete o equílibrio da partida.
 
 
STANDING (ANDANTES)


CLASSE SL4-SU5 (JOGA  QUADRA INTEIRA)
 
 
Para que todos os atletas possam ter pontos no ranking internacional, os atletas das classes SL4 e SU5 formaram uma classe única divididas em 3 grupos com 3 atletas cada.
 
GRUPO A - FASE DE CLASSIFICAÇÃO
 

 

 
Raul Anguiano confirmou seu favoritismo vencendo fácil seu adversários e garantindo sua presença na semifinal.
 
GRUPO B - FASE DE CLASSIFICAÇÃO
 

 

 
Geraldo Oliveira venceu seus dois adversários e também garantiu sua vaga na fase de semifinais. Medalha garantida.
 
GRUPO C- FASE DE CLASSIFICAÇÃO
 
 
O carioca Eduardo Oliveira venceu fácil seus dois jogos na fase de classificação, garantindo sua participação nas quartas.
 
 FASE QUARTAS DE FINAIS
 

 

Eduardo venceu o venezuelano e jogará a semifinal contra o também brasileiro Geraldo Oliveira.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o acompanhamento dos resultados.
Uma dúvida: O atleta Gabriel Jannini é W1 e está jogando na W2. Como fica a questão de ranking? Será considerado campeão da categoria W1 o atleta melhor classificado nessa competição? Qual a posiçãO DA BEF quanto a isso para efeito de ranking?
Obrigado,
Luiz de França