WHAT'S NEW?
Loading...

2º CAMPENATO PANAMERICANO DE PARABADMINTON

É com grande alegria que comemoro este campeonato, pois ele é de fundamental importância para voos mais altos da nossa modalidade. Se nós temos a pretensão de sermos paralímpicos em 2020 é fundamental a realização desta competição.

A Confederação Brasileira de Badminton publicou a carta convite resumida em seu site, (Link da carta convite). A carta convite completa em inglês você encontra aqui.

INFORMAÇÕES MAIS IMPORTANTES


Período:                     De 21-25 de novembro de 2012

Local:                                     Coliseo Deportivo, Ciudad de los Deportes Zona 4, Guatemala.

Programação:

                        21 de novembro -       Quarta-feira     -           Workshop de classificação

                        22 de novembro -       Quinta-feira     -           Classificação Funcional

                        23 de novembro -       Sexta-feira       -           Competição (dia 1)

                        24 de novembro -       Sábado                        -           Competição (dia 2)

                        25 de novembro -       Domingo         -           Competição (dia 3)


Inscrições:                  Data limite: 12 de Outubro de 2012.

Taxa de inscrição:     80,00 Dólares por cada atleta e 70,00 Dólares por staff (Técnico,                                        fisioterapeuta e  acompanhantes);

                                   A taxa de inscrição incluí as despesas de transfer (aeroporto - hotel e                                             hotel - aeroporto, hotel  - local de competição e local de competição -                                            hotel). O Almoço também está incluso no valor da taxa (23 a 25 de                                       novembro) no local da competição.

Hotel oficial:              Conquistador Hotel & Conference Center - Tel. 502 2424-4444                                          Quarto individual e/ou duplo: Valor 70;00 Dólares/dia impostos 22%                                             com café da manhã.    As reservas deverão ser feitas diretamente                                             como hotel.                 www.hotelconquistador.com.gt


-----------------------------------------------------------------------

Participar do panamericano colocará o atleta em destaque no ranking internacional e para quem ficar entre os 3 melhores poderá tentar conseguir a bolsa atleta não olímpica no próximo ano.

Para os interessados em participar, deverão entrar em contato pelo email parabadminton@badminton.org.br.

____________________________________________________



O campeonato panamericano é realizado a cada 2 anos, o primeiro ocorreu em 2010 no Brasil na cidade de Curitiba junto com o panamericano de badminton. Naquele ano o evento só aconteceu por empenho nosso e pela ação do então presidente na época Celso Wolf que comprou "a briga com a PANAM".

Tivemos além do Brasil naquela edição a participação da Guatemala com 2 atletas e do Peru com apenas 1.

Foi um grande sucesso, infelizmente a parte chata foi que na categoria Wheelchair só tivemos atletas brasileiros e com isso não tivemos grandes pontos no ranking internacional.

Com a vitória neste torneio pelo atleta Jonathan Cardoso que venceu tanto em simples quanto em duplas tivemos um atleta brasileiro liderando o RANKING INTERNACIONAL;

Neste campeonato estamos contando com a participação de mais países: BRASIL, GUATEMALA, PERU, COLÔMBIA, REPÚBLICA DOMINICANA e VENEZUELA.

Se você quiser saber mais sobre o Panamericano de 2010 acesse o link abaixo
http://parabadminton.blogspot.com.br/2010/10/panamericano-de-parabadminton-resultado.html

Abaixo o vídeo da final entre o brasileiro JONATHAN CARDOSO  e o peruano PEDRO VINATEA, este era a partida mais esperada, visto pelo nível técnico dos dois atletas e da rivalidade entre Brasil e Peru.


Neste jogo o brasileiro deu show, venceu com grande superioridade.

Outra briga que teremos é para incluir o parabadminton no parapanamericano, más infelizmente só o Brasil e a Guatemala que possuem um sistema organizado com diversas classes e não somente um atleta.

0 comentários: