WHAT'S NEW?
Loading...

PANAMERICANO DE PARABADMINTON - TABELA E JOGOS

Hoje (21/10/2010) o dia foi intenso com os jogos de simples, não tivemos surpresas.

Para quem pretende acompanhar os resultados através do site tournament, é só seguir o link abaixo:
Para quem não sabe navegar no site ou quer ir direto para a informação, vou postar aqui então:

SIMPLES - STANDING S1,S2eS2a GRUPO A

No grupo A temos o atleta Jonathan Cardoso de Blumenal -SC que foi o campeão da categoria Absoluta na etapa de Brasília de parabadminton. Em Brasília Jonanthan abriu mão de sua categoria, vindo a jogar na quadra inteira. Luiz Henrique que também disputou no DF na categoria S3. Danilo Velazques da Guatemala completou o grupo.

SIMPLES - STANDING S1,S2eS2a GRUPO B
Este grupo tem o Peruano Pedro Pablo Vinatea Estrada, que foi atleta de badminton até ser acometido por um câncer na perna onde teve que amputá-la, hoje ele faz uso de protese. Jônatas atleta que lidera o ranking na classe S1 e Vinicíus (um adolescente) que participa pela primeira vez deste tipo de competição, completam o grupo.

SIMPLES STANDING S3,S4 e S5

Este grupo é composto por atletas de 3 classes diferentes que competem jogando a quadra inteira (simples) sem nenhum adaptação na Regra. Raul Anguiano [um dos melhores do mundo] confirmou o favoritismo vencendo dois jogos, contra Rivaldo Arruda (S5) e Serafim (S3).  Geraldo Oliveira-BRA (S4) também venceu seus dois jogos e dispultará com Anguiano a medalha de ouro.

SIMPLES WHELLCHAIR W1,W2 e W3 GRUPO A


Devido a pouca quantidade de atletas inscritos nas classes W1 e W3, foi necessário juntar com a classe W2 para atender as exigências da PBWF. Rômulo [W1] (campeão em simples e duplas no Brasileiro de 2009 e na primeira etapa de 2010) e Carlos Hessel [W2] venceram o jovem estreante Rodrigo Richter e brigarão pra ver quem será o primeiro do grupo.
 
SIMPLES WHEELCHAIR W1,W2 e W3 GRUPO B
 
Rodrigo Campos [W1], teoricamente o atleta mais fraco da competição entre os atletas que competem em cadeira de rodas, venceu o paranaense da cidade de Toledo Jaime dos Reis [W2] e o Gabriel Jannini também W2, jovem de Campinas-Sp com grande potêncial. Rodolfo, único W3 do grupo terá um grande desáfio pela frente: Vencer o lider do grupo (Rodrigo).
 
 
- RESUMO DOS JOGOS DO DIA 21-OUT-10-
 
 
 JOGOS DO DIA 22-OUT- (SEGUNDO DIA)
 
 


Destaque para os jogos de duplas neste segundo dia. Abaixo confira os grupos:

GRUPO STANDING


Por estratégia de obtenção de Ranking internacional, todas categoria foram unidas em um só grupo. Com a falta de outros Brasileiros o atleta Vinicius Souza irá fazer duplas com o peruano Pedro Estrada.

DUPLAS WHEELCHAIR
 Rômulo que na primeira etapa do brasileiro de parabadminton fez duplas com Carlos Hessel, neste evento ele repetirá a dupla campeã brasileira de 2009 com o Rodrigo Campos. Carlos Hessel que foi campeão na primeira etapa terá como parceiro o ex companheiro de Rodrigo: Rodolfo De Oliveira. Jaime dos Reis e o gaúcho Gustavo Richter serão a terceira dupla.



Fica aqui meu agradecimento pela grande ajuda durante a realização deste primeiro dia:

Aline Strapassom de Toledo-Pr, Denise Befart de Blumenal-SC e Fabrício-SP



faça se comentário também...

0 comentários: